Corpos em Confinamento
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n2ID23103Abstract
O presente artigo faz uma reflexão sobre o corpo em estado de confinamento forçado nesse período de pandemia causado pelo Sars Cov 2, causador da doença Covid-19. Nesse artigo busco refletir sobre as condições físicas no confinamento e suas relações com o espaço que cerca o indivíduo: sua residência e também sua relação com o espaço urbano, a relação desse indivíduo com outros corpos nesse momento em que a ordem da Organização Mundial de Saúde (OMS) é não ter nenhum tipo de contato físico. Para isso busco um diálogo com a dança Contato-Improvisação, cujo mote é exatamente o contrário: o encontro, o tocar e sentir o corpo, ou os corpos dos outros indivíduos.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2020 Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).