Entrevista com o brincante Shicó do Mamulengo
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2022v5n2ID30903Abstract
Entrevista concedida pelo brincante Shicó do Mamulengo, no dia 16 de setembro de 2021. A entrevista foi realizada virtualmente, via Google Meet, com os pesquisadores situados em Natal/RN e o entrevistado em Assú/RN. Nela, o entrevistado apresenta informações sobre seu início na brincadeira de boneco popular, as experiências adquiridas até os dias atuais, suas dificuldades, conquistas e falhas e de como adequou a sua arte durante a pandemia da covid-19. A entrevista compôs parte do material levantado pelo projeto de pesquisa de iniciação científica LEVANTAMENTO DE BRINCANTES DE MAMULENGO NO RIO GRANDE DO NORTE, do bolsista PIBIC Carlos Eduardo Silva Xavier, sob orientação do Prof. Dr. André Carrico, do Departamento de Artes da UFRN.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 André Carrico, Carlos Eduardo Silva Xavier
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).