RASTROS DE UM ENCENADOR EM MOVIMENTO NA MONTAGEM DE “ABOIÁ”.
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n1ID20626Resumen
O presente artigo trata da poética da travessia (DINIZ, 2015) como procedimento pedagógico na formação de novos encenadores, para tanto, além de dialogar teoricamente com (COUTINHO, 2018) “poética do aprender e (COUTINHO e HADERSHPEK, 2019) “Pedagogia de Si”, o autor, tendo o Grupo de Teatro Archétypos da UFRN como lócus e a experiência encenador na montagem do espetáculo “Aboiá” reflete sua atuação percebendo aproximações e distancias entre o encenar e o ensinar.
Palavras-chave: Caderno de encenação, Encenar, Pedagogia teatral e Grupo de Teatro Archétypos.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).