RASTROS DE UM ENCENADOR EM MOVIMENTO NA MONTAGEM DE “ABOIÁ”.

Autores/as

  • Algoniz Alex Cordeiro Diniz SEEC/RN

DOI:

https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n1ID20626

Resumen

O presente artigo trata da poética da travessia (DINIZ, 2015) como procedimento pedagógico na formação de novos encenadores, para tanto, além de dialogar teoricamente com (COUTINHO, 2018) “poética do aprender e  (COUTINHO e HADERSHPEK, 2019) “Pedagogia de Si”, o autor, tendo o Grupo de Teatro Archétypos da UFRN como lócus e a experiência encenador na montagem do espetáculo “Aboiá” reflete sua atuação percebendo aproximações e distancias entre o encenar e o ensinar.

Palavras-chave: Caderno de encenação, Encenar, Pedagogia teatral e Grupo de Teatro Archétypos.

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Publicado

16-07-2020

Cómo citar

CORDEIRO DINIZ, A. A. RASTROS DE UM ENCENADOR EM MOVIMENTO NA MONTAGEM DE “ABOIÁ”. Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 43–56, 2020. DOI: 10.21680/2595-4024.2020v3n1ID20626. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/manzua/article/view/20626. Acesso em: 21 nov. 2024.