ARTIVISMO RESPIRATÓRIO
UMA PROPOSTA DE EDUCAÇÃO REMOTA NO PAÍS IRRESPIRÁVEL
DOI :
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n2ID22725Résumé
Este artigo discute as implicações éticas, estéticas, políticas e educativas da ação Respirações (ALTSHULER, 2008; RACHEL, 2014). Trata-se de uma abordagem em educação remota realizada pelo Coletivo Parabelo com o CIEJA Ermelino Matarazzo, no intuito de mantermos vivos os vínculos entre professores, estudantes e a escola pública durante a crise sanitária e política que assola o país (MBEMBE, 2020). Nesse viés, apresentamos a noção de artivismo respiratório como uma crítica ao corrente processo de normalização da vida digital (GIORGI, 2020) no âmbito da educação básica pública.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas 2020
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).