CORPO, TEATRO E ISOLAMENTO: RELATOS DE UM ATOR EM UMA EXPERIÊNCIA CÊNICO-DIGITAL
DOI :
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n2ID23196Résumé
Este artigo apresenta fragmentos sobre o processo artístico vivido durante o começo da pandemia do Covid-19 pelo ator/pesquisador Raphael de Oliveira, relatando os incômodos do isolamento em aspectos físicos e mentais e a busca pela teatralidade nos espaços digitais. A experiência dentro do Laboratório de pesquisa e criação cênica da produtora Cri’Ative’Se Cultural, especificamente no processo criativo do grupo de trabalho focado em mediação cênica, resultou na obra cênico-digital “Enquanto a festa não chega”.
Téléchargements
Fichiers supplémentaires
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Manzuá: Revista de Pesquisa em Artes Cênicas 2020
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).