A dramaturgia coletiva da peça de teatro Urgente (2016)
DOI :
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2024v7n1ID36317Résumé
O objetivo deste artigo é analisar a dinâmica coletiva na criação da dramaturgia da peça Urgente (2016), escrita por dois grupos teatrais - Cia. Luna Lunera (MG) e Areas Coletivo de Arte (RJ). Este estudo apresenta informações sobre o processo de escrita do texto, a criação de sua encenação e a recepção do espetáculo frente à crítica e o público. Para tanto, analisei o programa da peça, fotos, gravação de vídeo, projeto de montagem e críticas publicadas em jornais de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. Além disso, busquei outras informações sobre o espetáculo ao entrevistar os atores Marcelo Souza e Silva, Cláudio Dias e Zé Walter Albinati, presentes no elenco.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Marco Antonio Pedra da Silva 2024
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).