O ÓCIO CRIATIVO E AS EPISTEMOLOGIAS DO SUL
DIÁLOGOS COM A PRÁTICA LABORATORIAL DO GRUPO ARKHÉTYPOS
DOI:
https://doi.org/10.21680/2595-4024.2020v3n1ID20462Resumo
Esse artigo é decorrente da pesquisa de iniciação cientifica realizada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) intitulada “A Poética dos Elementos e as Epistemologias do Sul” (PIBIC/CNPq 2019-2020). O objetivo deste trabalho é refletir sobre o conceito de Ócio Criativo, de Domenico de Masi (2000), relacionando-o com as Epistemologias do Sul, de Boaventura de Sousa Santos (2009), e com a prática laboratorial do Arkhétypos Grupo de Teatro da UFRN. À luz da Poética dos Elementos (BACHELARD, 2013) e da “Dramaturgia dos Encontros” (HADERCHPEK, 2016) se delineia o “Processo Tempo” que emerge como resultado prático desta pesquisa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).