Sob o signo da serpente: a narrativa em viagem do Guesa Sousândrade
Palavras-chave:
ModernidadeResumo
Resenha do livro A naçáo guesa de Sousândrade: uma narrativa em viagem, fruto da tese de doutorado da pesquisadora Ana Santana Souza sobre o poema épico do escritor Sousândrade. Durante muito tempo afastado do cânone da literatura nacional, esse escritor maranhense foi contemporâneo do romantismo brasileiro, mas foi muito além de seu tempo em sua produçáo literária, trabalhando com técnicas narrativas e de linguagem que podem ser lidas à luz das teorias pós-modernas. Essa leitura é feita pela pesquisadora em seu livro e essa resenha aponta essas contribuições.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.