ZONA RURAL NO MUNICÍPIO DE LAGOA SECA – PB: UMA ANÁLISE GLOBAL DESTA LOCALIDADE
Resumo
A compreensão das características e possibilidades ambientais, sociais, históricas e econômicas de uma dada localidade geográfica pode ser útil para a análise das possibilidades de trabalho sustentável nesta localidade. Logo o objetivo desta pesquisa foi reunir, complilar e analisar dados sobre a zona rural do munícipio de Lagoa Seca (PB) e assim, tendo em vista o entendimento global desta região e o possível apontamento de caminhos que podem ser utilizados para promover a sustentabilidade desta localidade. Portanto, foi realizada um busca bibliográfica a fim de basear saberes sobre esta ação e ainda foi trabalhada uma ferramenta administrativa (FOFA). Percebeu-se, por meio dos resultados obtidos, que a localidade descrita neste trabalho apresenta particularidades naturais que podem ser bastante uteis e utilizadas para o desenvolvimento regional, porém é fato que problemas de demanda social, envolvendo principalmente a promoção e execução de politicas públicas podem ser um fator que contribui para o êxodo rural nesta localidade. A zona rural de uma dado município pode ser trabalhada de acordo com suas possibilidade para que sejam implementadas ações de melhorias social e ambiental e assim a qualidade de vida dos habitantes bem como a gestão sustentável dos recursos naturais possam elencados como primordiais pela sociedade como um todo e assim promovam o desenvolvimento desta região em linhas gerais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Mneme - Revista de Humanidades
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.