"G de Género": o Género Activista, para um outro mundo possível!
Palavras-chave:
Mulheres, Movimentos sociais, ParticipaçãoResumo
As Mulheres predominam nos movimentos sociais, mas esta presença náo se reflecte na distribuiçáo paritária do poder e da capacidade de decisáo. Este enviesamento é injusto e tem de ser convertido em diversidade e riqueza. É necessária a promoçáo da participaçáo das Mulheres e a eliminaçáo de barreiras (in)visíveis. Para isso, na Acçáo Jovem para a Paz contamos com quatro projectos: 1/ " Youth Action For Peace" - Rede Internacional da AJP que forma mulheres-líderes; 2/ "Sem Preconceitos" - seminário para Mulheres; 3/ "Art. ?" - Produçáo de Conhecimento no Feminino; 4/ "Vozes Cansadas de Guerra" - as histórias das Mulheres de Timor Leste.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.