Ciência, Tecnologia, Tics y Genero: estado del arte y propuestas

Autores

  • Beatriz Fainholc

Palavras-chave:

Produção conhecimento tecnológico, Competências ICT, Género

Resumo


O manuscrito incide na relaçáo "conhecimento tecnológico e género", numa sociedade cada vez mais globalizada, onde a tecnologia toca todos os aspectos das relações humanas que, com a sua fragmentaçáo de fluxos informativos, influenciam as construções pessoais e sociais das identidades. Uma vez que as tecnologias sáo parte dos hábitos actuais dos indivíduos, torna-se necessário propor práticas educacionais alternativas, por forma a articular acesso/codificaçáo de conhecimento protoganizado/produçáo ICT, para desenvolver e criar competências que relacionem género, equidade e conhecimento.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

12-07-2010

Como Citar

FAINHOLC, B. Ciência, Tecnologia, Tics y Genero: estado del arte y propuestas. Mneme - Revista de Humanidades, [S. l.], v. 5, n. 11, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/241. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos