PROJETO “MEU LUGAR NA HISTÓRIA” UMA AÇÃO DE EDUCAÇÃO PATRIMONIAL ENTRE A UFPE E O IHAGGO EM GOIANA-PE
Resumo
O projeto "Meu Lugar na História" foi uma iniciativa de extensão da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), voltada para a educação patrimonial no município de Goiana, Pernambuco. Pensada a partir da disciplina “Educação Patrimonial" da Licenciatura em História, com foco no circuito de igrejas católicas de Goiana. A proposta foi desenvolvida em colaboração com o Departamento de História da UFPE, através dos laboratórios LAEH (Laboratório de Aprendizagem e Ensino de História) e LEMATL (Laboratório de Estudos do Mundo Atlântico), e com o Departamento de Ensino e Currículo do Centro de Educação. A parceria com a Secretaria de Educação e Inovação (SECEDI) da Prefeitura de Goiana e o Instituto Histórico, Arqueológico e Geográfico de Goiana (IHAGGO). A iniciativa buscou constituir novos olhares sobre o patrimônio cultural local, integrando a comunidade, os estudantes universitários e os estudantes da Educação Básica, estabelecendo construções de sentindo sobre aspectos patrimoniais, reforçando sua relevância na construção de identidades, e no fortalecimento do vínculo entre os cidadãos e sua história local.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Arnaldo Szlachta , Josemir Camilo de Melo, Wilian Bonete
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.