Oficinas de gênero e cidadania na escola

Autores

  • Paula Faustino Sampaio Universidade Federal de Mato Grosso

Palavras-chave:

Oficinas Pedagógicas. Gênero. Cidadania. Escola

Resumo

Este artigo apresenta o Projeto de Extensão “Oficinas de Gênero e Cidadania na Escola” e a utilização da metodologia da oficina pedagógica na sensibilização, na definição, na produção, no aprofundamento e na produção de novos conhecimentos acerca de gênero e cidadania na escola. E problematiza as construções históricas, sociais e culturais sobre relações de gênero a partir da experiência de construir coletivamente com estudantes da graduação propostas de oficinas pedagógicas para escola pública.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula Faustino Sampaio, Universidade Federal de Mato Grosso

Estudo sobre história das mulheres, feminismo, relações de gênero, ensino de história, interculturalidade e metodologias de ensino, especialmente oficina pedagógica. Desenvolvo pesquisa sobre feminismo e imprensa no estado de Mato Grosso e programa de extensão "Oficinas de Gênero e Cidadania". Professora do Departamento de História, Uniservidade Federal de Mato Grosso, Campus Rondonópolis.

Downloads

Publicado

21-12-2015

Como Citar

SAMPAIO, P. F. Oficinas de gênero e cidadania na escola. Mneme - Revista de Humanidades, [S. l.], v. 16, n. 36, p. 54–76, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/8016. Acesso em: 28 mar. 2024.