Oficinas de gênero e cidadania na escola

Autores/as

  • Paula Faustino Sampaio Universidade Federal de Mato Grosso

Palabras clave:

Oficinas Pedagógicas. Gênero. Cidadania. Escola

Resumen

Este artigo apresenta o Projeto de Extensão “Oficinas de Gênero e Cidadania na Escola” e a utilização da metodologia da oficina pedagógica na sensibilização, na definição, na produção, no aprofundamento e na produção de novos conhecimentos acerca de gênero e cidadania na escola. E problematiza as construções históricas, sociais e culturais sobre relações de gênero a partir da experiência de construir coletivamente com estudantes da graduação propostas de oficinas pedagógicas para escola pública.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Paula Faustino Sampaio, Universidade Federal de Mato Grosso

Estudo sobre história das mulheres, feminismo, relações de gênero, ensino de história, interculturalidade e metodologias de ensino, especialmente oficina pedagógica. Desenvolvo pesquisa sobre feminismo e imprensa no estado de Mato Grosso e programa de extensão "Oficinas de Gênero e Cidadania". Professora do Departamento de História, Uniservidade Federal de Mato Grosso, Campus Rondonópolis.

Publicado

21-12-2015

Cómo citar

SAMPAIO, P. F. Oficinas de gênero e cidadania na escola. Mneme - Revista de Humanidades, [S. l.], v. 16, n. 36, p. 54–76, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/8016. Acesso em: 3 jul. 2024.