Querido Vingt-un Deus o abençoi: cartas enviadas por Isaura Rosado Maia a Jerônimo Vingt-un Rosado Maia
Palavras-chave:
Cartas. Escrita de si. Isaura Rosado Maia. Jerônimo Vingt-un Rosado Maia.Resumo
O objetivo desse artigo é analisar a escrita de si de Jerônimo Vingt-un Rosado Maia por meio de sua correspondência passiva, mais precisamente, as cartas enviadas por sua mãe Isaura Rosado Maia. Por meio delas é possível ler sobre os anseios, angústias e dúvidas sobre o futuro vivenciadas por Vingt-un antes dele construir para si a representação de que era um intelectual a serviço de Mossoró. Para tanto, dialogamos com autores Artières (1998), Bourdieu (1996) e Chartier (1990).
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.