Mulheres angolanas nos espaços literários: Corpos ultrajados e escritas transgressoras.
Palavras-chave:
Literatura. Angola. Corpo. Mulher.Resumo
O artigo discute as escritas de autoria feminina em Angola, durante as lutas pela Independência do país. Para tanto, a partir do conceito de corpo, as reflexões ficarão em torno das escritas de duas escritoras, Ermelinda Pereira Xavier e Alda Lara. Assim, será possível observar as representações corpóreas em suas poesias enquanto corpos ultrajados, em seus exercícios de rebeldia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.