Anais do Seminário de Integração da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira

Autores

  • Joel Carlos de Souza Andrade Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Helder Alexandre Medeiros de Macedo UFRN

Resumo

O Seminário de Integração da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira constituiu-se num momento de compartilhamento dos trabalhos desenvolvidos até mês de março/2016 pelos discentes da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-Brasileira, desenvolvida pela UFRN/SECAD, no CERES, campi de Caicó e Currais Novos, voltada para formação de professores da educação básica. Foi dividido em duas atividades: comunicações coordenadas, sob a responsabilidade dos professores do curso e uma conferência. Tais discussões e atividades encontram-se em consonância com a implementação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 que tratam do ensino obrigatório de História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena nas escolas de educação básica. As atividades do seminário foram realizadas no Campus de Caicó - CERES-UFRN. Apresentam-se, aqui, nos anais, os resumos dos trabalhos apresentados em sessões coordenadas pelos discentes do referido curso de especialização.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Joel Carlos de Souza Andrade, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professor do Departamento de História, CERES-UFRN. Mestrado em História pela Universidade Federal do Ceará tendo como objeto de estudo a crença sebastianista na Ilha dos Lençois-MA e doutorando na Universidade de Coimbra onde desenvolve uma tese sobre o sebastianismo na cultura luso-brasileira (fins do século XIX e início do XX). Participou e organizou algumas publicações, entre as quais: "Daqui e D´Além Mar.", vols. I e II.

Downloads

Publicado

13-08-2016

Como Citar

ANDRADE, J. C. de S.; DE MACEDO, H. A. M. Anais do Seminário de Integração da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira. Mneme - Revista de Humanidades, [S. l.], v. 17, n. 38, p. 179–239, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/9979. Acesso em: 26 abr. 2024.