Anais do Seminário de Integração da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira

Autores/as

  • Joel Carlos de Souza Andrade Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Helder Alexandre Medeiros de Macedo UFRN

Resumen

O Seminário de Integração da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira constituiu-se num momento de compartilhamento dos trabalhos desenvolvidos até mês de março/2016 pelos discentes da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-Brasileira, desenvolvida pela UFRN/SECAD, no CERES, campi de Caicó e Currais Novos, voltada para formação de professores da educação básica. Foi dividido em duas atividades: comunicações coordenadas, sob a responsabilidade dos professores do curso e uma conferência. Tais discussões e atividades encontram-se em consonância com a implementação das Leis 10.639/2003 e 11.645/2008 que tratam do ensino obrigatório de História e Cultura Africana, Afro-brasileira e Indígena nas escolas de educação básica. As atividades do seminário foram realizadas no Campus de Caicó - CERES-UFRN. Apresentam-se, aqui, nos anais, os resumos dos trabalhos apresentados em sessões coordenadas pelos discentes do referido curso de especialização.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Joel Carlos de Souza Andrade, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professor do Departamento de História, CERES-UFRN. Mestrado em História pela Universidade Federal do Ceará tendo como objeto de estudo a crença sebastianista na Ilha dos Lençois-MA e doutorando na Universidade de Coimbra onde desenvolve uma tese sobre o sebastianismo na cultura luso-brasileira (fins do século XIX e início do XX). Participou e organizou algumas publicações, entre as quais: "Daqui e D´Além Mar.", vols. I e II.

Publicado

13-08-2016

Cómo citar

ANDRADE, J. C. de S.; DE MACEDO, H. A. M. Anais do Seminário de Integração da Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira. Mneme - Revista de Humanidades, [S. l.], v. 17, n. 38, p. 179–239, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/9979. Acesso em: 5 jul. 2024.