Diversidade e intolerância: as desventuras da tradição racionalista-oitocentista na política contemporânea
Keywords:
Política, Liberdade, Tradição racionalista, OitocentistaAbstract
O artigo toma o conjunto de conflitos internacinais recentes como mote para empreender um resgate de alguns postulados centrais que norteiam a política como prática social de territorializaçáo de espaços e agentes, na contemporaneidade. Tais postulados sáo resumidos num conjunto de concepções sobre ordem, política e liberdade que, por terem surgido à luz da tradiçáo racionalista, no século XIX, conformam o que denomina-se de Tradiçáo Racionalista-Oitocentista e que se apresenta como hegemônico pensamento político contemporâneo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.