As influências do espaço do Instituto de Educação Sarah Kubitschek (IESK) na memória das normalistas: entre a tranquilidade e o "feudo"
Keywords:
Memória, Espaço, Formação de professoresAbstract
Este artigo tem como objetivo analisar se a memória das normalistas do Instituto de Educaçáo Sarah Kubitschek (IESK) se encontra influenciada por seu local de convívio e pelo espaço compreendido pelo bairro de Campo Grande no Rio de Janeiro. É importante esclarecer o quanto essa localidade influencia na geraçáo dos valores e nos hábitos das normalistas e se esse grupo está inserido de tal maneira que é adaptado à regiáo em questáo, modificando e sendo modificado por ela.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.