Editorial
Abstract
Atualmente, a necessidade de se pautarem os estudos sobre o discurso médico e seus desdobramentos tecnológicos em açáo no corpo social, a partir de uma perspectiva histórica, vem sendo apontada como fundamental pelos pesquisadores da área. Isso porque, as contribuições para as Ciências Sociais em Saúde, a partir das chamadas "disciplinas do social" ou "disciplinasclássicas" foram sendo enfeixadas em áreas como a sociologia, a antropologia, a psicologia social e mesmo a educaçáo. Já a História náo era envolvida nesse conjunto disciplinar, mesmo sendo usada como instrumental analítico, capaz de traduzir uma determinada racionalidade científica para o campo em questáo.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.