A HISTÓRIA PÚBLICA NAS UNIVERSIDADES POR MEIO DAS MÍDIAS DIGITAIS: O QUE DIZEM AS PRINCIPAIS OBRAS DO MERCADO?

Authors

Abstract

O artigo faz uma pesquisa bibliográfica/revisão de literatura para pensar a história pública, principalmente enquanto divulgação para ampliação de público (para além do meio acadêmico), nas universidades brasileiras e por meio das mídias digitais. Para isso, nos valemos de alguns dos que consideramos como principais livros sobre história pública publicados e impressos no Brasil. A análise leva em conta o contexto social, midiático e da esfera pública, o que inclui o fenômeno da pós-verdade e o combate aos negacionismos.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

19-09-2025

How to Cite

FREITAS CAMPOS, Alexandre; DE ALMEIDA IGNATIUK WANDERLEY, Sonia Maria. A HISTÓRIA PÚBLICA NAS UNIVERSIDADES POR MEIO DAS MÍDIAS DIGITAIS: O QUE DIZEM AS PRINCIPAIS OBRAS DO MERCADO?. Mneme - Revista de Humanidades, [S. l.], v. 27, n. 50, p. 1–29, 2025. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/mneme/article/view/40048. Acesso em: 5 dec. 2025.