La paternidad en el proyecto de vida de algunos varones de la Ciudad de México
Palabras clave:
Masculinidade, Paternidade, GéneroResumen
O objectivo do presente trabalho é analisar o significado da partenidade e da trajectória de vida dos homens de nível socioeconómico médio. Adiciona-se a perspectiva relacional do género, para compreender a construçáo social do género masculino e o significado de serem pais. Entrevistaram-se dezassete homens com idades compreendidas entre 20 e 45 anos, pais de meninos e meninas. Os resultados revelaram que ser pai é parte de um projecto de vida. A partenidade altera-lhes os rumos de vida, amadurece-os quando os converte em pessoas mais responsáveis e orienta-os naquilo que fazem.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.