As regiões ultraperiféricas Portuguesas: Discurso político e imprensa regional
Palabras clave:
Ultraperiferia, Madeira, Açores, Discurso político, ImprensaResumen
O conceito de Ultraperiferia aplica-se aos Açores e Madeira (Portugal), aos quatro Departamentos Franceses ultramarinos (Guadalupe, Guiana, Martinica, Reuniáo), e às Ilhas Canárias (Espanha). A Ultraperiferia foi pela primeira vez abordada no Conselho Europeu de Rodes, em 1988. Procuraremos analisar de que forma esta realidade ultraperiférica se traduziu no discurso político e que ecos teve na imprensa portuguesa, muito concretamente na imprensa regional.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.