La segunda ola del Movimiento Feminista: el surgimiento de la Teoría de Género Feminista
Palavras-chave:
Teorias feministas, Segunda vaga, FemininismosResumo
Este manuscrito centra-se essencialmente em duas diferentes perspectivas de análise. Primeiramente, analisam-se os primórdios das teorias antropológicas feministas, nos clássicos de Mead, Beauvoir, Ortner, Rosaldo e Rubin, bem como a sua consolidaçáo durante a segunda vaga dos movimentos femininos. Em segundo lugar, demonstra-se como é que a sociedade e os pesquisadores actuais mal interpretaram as teorias feministas, esquecendo o propósito dos fundamentos iniciais.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor.
Mneme se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurado o padrão estético do periódico, respeitando, porém, o estilo dos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista Mneme, ficando a sua reimpressão total ou parcial, sujeito à autorização expressa de sua direção. Os originais não serão devolvidos aos autores. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.