CONTRIBUIÇÃO DO PROJETO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA “FORMANDO SORRISOS” PARA A FORMAÇÃO DO ESTUDANTE DE ODONTOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2446-7286.2020v6n2ID20566Resumo
Introdução: Os projetos de extensão universitária apresentam grande importância para os estudantes e para a sociedade como um todo, uma vez que possibilitam uma reflexão crítica nos indivíduos, a fim de integrar os conhecimentos acadêmicos à sociedade. O projeto Formando Sorrisos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, promove atendimento odontológico aos estudantes da instituição que sejam caracterizados como vulneráveis socioeconomicamente; durante as atividades os pacientes são constantemente instruídos sobre cuidados orais e incentivados a levar as práticas às suas residências, configurando-se um vetor inicial para prevenção de agravos orais. Objetivo: Relatar a contribuição do projeto na formação do estudante de Odontologia. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo do tipo relato de experiência com base na rotina clínica existente no projeto de extensão referido desde a recepção dos pacientes até a finalização de seus tratamentos odontológicos. Resultados: A experiência nas diferentes atividades do projeto possibilita aos estudantes um olhar mais integral do paciente. A vivência clínica desde cedo na graduação auxilia ao aluno um maior entendimento sobre a Odontologia, motivando-o em relação ao curso, facilitando o aprendizado e contribuindo para a formação profissional. Conclusões: As atividades desenvolvidas pelo projeto contribuem para a formação acadêmica do estudante de Odontologia e proporciona aos estudantes universitários atendimento odontológico de qualidade e em horários flexíveis.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Ciência Plural ficam reservados os direitos autorais referente a todos os artigos publicados.