PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES CRIATIVAS NO ENSINO REMOTO SOBRE SAÚDE OCULAR: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.21680/2446-7286.2022v8n2ID24104Resumo
Introdução: Propostas pelos docentes do Departamento de Enfermagem da UFRN, as metodologias ativas foram cultivadas entre os períodos letivos de forma a dinamizar conteúdos que normalmente carregam um grande acervo teórico para serem aprendidos. Além disso, promovem habilidades na formação dos estudantes, tais como: proatividade, liderança, trabalho em equipe, entre outros. Objetivo: Este relato de experiência objetiva descrever o planejamento e desenvolvimento de uma atividade criativa no ensino remoto sobre saúde ocular. Metodologia: É um estudo descritivo derivado da disciplina de “Atenção Integral à Saúde do Adulto I”, sob forma de sala invertida e vivenciado por discentes da graduação em Enfermagem do 5.º período da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Resultados: É um estudo descritivo derivado da disciplina de ‘Atenção Integral à Saúde do Adulto I’, sob forma de sala invertida e vivenciado por discentes da graduação em Enfermagem do 5.º período da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Conclusões: Pretende-se contribuir e incentivar o uso de metodologias ativas de forma que o discente construa sua autonomia em potencial, necessária para que se tome a frente da sala de aula, além de construir habilidades de ensino para sua futura atuação profissional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Ciência Plural ficam reservados os direitos autorais referente a todos os artigos publicados.