O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão deve ser em formato Microsoft WORD e ter no máximo 6 MB.
  • No caso de artigos publicados on line, informar as URLs das referências.
  • O texto atende as indicações do modelo/template descritos em em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista, entre as quais: uso de fontes e espaçamento recomendados; indicar referências com emprego de itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); inserir figuras e tabelas no próprio texto (não ao final do documento ou como anexos) com indicação de fontes.
  • Em caso de artigos, seguir as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega.
  • As figuras apresentadas no texto são de autoria do(s) proponente(s); no caso de figuras com a autoria de terceiros, os proponentes detém documento que autorize sua publicação, ou tratam-se de figuras de domínio público (indicar o respectivo endereço digital). A responsabilidade pela difusão de imagens no texto é portanto do(s) autor(e)s. Em caso de aprovação do artigo, será enviado pela editoria termo de autorização de publicação e de responsabilidade pelas imagens, a ser assinado ao menos pelo primeiro autor.

Diretrizes para Autores

Esta revista não cobra taxas ou impostos para submissão, avaliação e publicação de artigos (Ver Política de Livre Acesso, na Aba Sobre a Revista).

As propostas de artigos devem seguir o template abaixo disponível para download e as Normas da ABNT para formatação de trabalhos científicos.

O artigo não deve conter identificação dos autores (até 5 autores no máximo), inclusive nas citações e referências. Todos os autores devem ser cadastrados no sistema pelo autor responsável pela submissão. O primeiro autor deve ter a titulação mínima de mestre.

ENSAIO

Seção destinada à apresentação de ensaios  de pesquisadores experientes ou membros do conselho editorial, convidados a publicar nessa Seção ou que enviaram espontaneamente sua contribuição à nossa Revista.
Não são necessariamente inéditos ou frutos de pesquisas científicas.

Limite para publicação em uma edição: 30% do total de artigos publicados.

CRÍTICA

São bemvindos artigos críticos sobre a produção arquitetônica e urbanística moderna e contemporânea (projetos e/ou obras construídas).

ENSINO

Seção destinada à publicação de artigos sobre teorias, métodos, técnicas e ferramentas de auxílio ao ensino e á avaliação da aprendizagem nas áreas de projeto e percepção do ambiente.

PESQUISA

São bemvindos artigos sobre resultados (ao menos parciais) de pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento na área de Projeto de Arquitetura e Urbanismo e Percepção do Ambiente.

TEORIA E CONCEITO

São bemvindos artigos sobre reflexões teóricas e conceituais na área de Projeto de Arquitetura e Urbanismo e Percepção do Ambiente.

PRÁXIS

São bem vindos artigos com sobre práticas projetuais em Arquitetura e Urbanismo. Apresentação de projetos elaborados pelos autores com indicação de conceitos, procedimentos metodológicos e reflexões críticas sobre os processos e/ou produtos alcançados.
Em algumas edições, a seção apresenta Dossiês específicos sobre  projetos de concursos (de estudantes ou de profissionais), desenvolvidos em mestrados profissionais ou em ações de extensão universitária. Em algumas situaçoes isso se dá por meio de convite aos profissionais autores dos projetos ou de ações notáveis que integrem ensino, pesquisa e extensão na área projetual, como indicado no Editorial daquele número específico .

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros. Para a preservação de dados, a revista utiliza o sistema PKP PN.