O PROJETO NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: a prática projetual nos ateliês do Mestrado Profissional em Arquitetura da UFRN
DOI:
https://doi.org/10.21680/2448-296X.2016v1n2ID16647Resumo
Nesta seção, fazemos uma reflexão sobre o projetar
no âmbito da pós-graduação stricto sensu, a partir da
experiência vivenciada em seis anos de existência do
Mestrado Profissional em Arquitetura, Projeto e Meio
Ambiente, da Universidade Federal do Rio Grande do
Norte (UFRN), pioneiro no Brasil na área de Arquitetura e
Urbanismo (AU). Inicialmente comentamos os princípios
da proposta pedagógica do curso, que foi estruturado em
torno de três ateliês de projeto, e o percurso metodológico
através deles, o que pudemos acompanhar de perto
como professoras de projeto. Ao final da seção, são
apresentadas seis dissertações de mestrado resultantes
desta experiência, que correspondem a projetos de
arquitetura desenvolvidos pelos mestrandos André Felipe Alves, Verner Monteiro, Petterson Dantas, Mariana Gurgel Caldas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, sendo o trabalho licenciado sob a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual segundo a qual é permitido o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir, separadamente, contratos adicionais para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) desde que concluído o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
- Não recomenda-se publicação e distribuição do artigo antes de sua publicação, pois isso poderá interferir na sua avaliação cega pelos pares.