O PROJETO NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: a prática projetual nos ateliês do Mestrado Profissional em Arquitetura da UFRN

Autores

  • Maísa Veloso Editora-Chefe Revista PROJETAR CT/UFRN
  • Gleice Azambuja Elali Professora Associada da UFRN, DARQ/PPGAU/PPgPsi

DOI:

https://doi.org/10.21680/2448-296X.2016v1n2ID16647

Resumo

Nesta seção, fazemos uma reflexão sobre o projetar
no âmbito da pós-graduação stricto sensu, a partir da
experiência vivenciada em seis anos de existência do
Mestrado Profissional em Arquitetura, Projeto e Meio
Ambiente, da Universidade Federal do Rio Grande do
Norte (UFRN), pioneiro no Brasil na área de Arquitetura e
Urbanismo (AU). Inicialmente comentamos os princípios
da proposta pedagógica do curso, que foi estruturado em
torno de três ateliês de projeto, e o percurso metodológico
através deles, o que pudemos acompanhar de perto
como professoras de projeto. Ao final da seção, são
apresentadas seis dissertações de mestrado resultantes
desta experiência, que correspondem a projetos de
arquitetura desenvolvidos pelos mestrandos André Felipe Alves, Verner Monteiro, Petterson Dantas, Mariana Gurgel Caldas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maísa Veloso, Editora-Chefe Revista PROJETAR CT/UFRN

Maísa Veloso é professora titular da UFRN. Atua na área de Projeto de Arquitetura e Urbanismo. Coordena o Grupo de Pesquisa PROJETAR, fundador do evento e da Revista de mesmo nome.

Gleice Azambuja Elali, Professora Associada da UFRN, DARQ/PPGAU/PPgPsi

Professora Associada da UFRN, DARQ/PPGAU/PPgPsi

Downloads

Publicado

13-09-2017

Como Citar

VELOSO, M.; ELALI, G. A. O PROJETO NA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: a prática projetual nos ateliês do Mestrado Profissional em Arquitetura da UFRN. Revista Projetar - Projeto e Percepção do Ambiente, [S. l.], v. 1, n. 2, p. 127–154, 2017. DOI: 10.21680/2448-296X.2016v1n2ID16647. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revprojetar/article/view/16647. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

PRÁXIS