O uso de mídias sociais como ferramenta promocional na pandemia: um estudo nas agências do Seridó-RN

Autores

Palavras-chave:

Operadoras de Turismo, Mídias Sociais., Isolamento Social, Região Seridó

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo analisar as contribuições das mídias sociais nas estratégias de enfrentamento da crise pandêmica adotadas pelas agências de viagens da região do Seridó Potiguar. A metodologia aplicada foi de caráter exploratório, através da pesquisa bibliográfica, utilizando livros e artigos científicos, e a pesquisa eletrônica foi utilizada para coletar as informações e identificar as agências de viagens por meio do Cadastro de Prestadores de Serviços - CADASTUR, já a abordagem qualitativa ocorreu através do roteiro de entrevista aplicado nas empresas dos municípios selecionadas pertencentes a região Seridó. O recorte teórico teve como fundamento os estudos feitos por Nápoli et al. (2020) e Serpa e Cardias (2021), que estudaram as mídias sociais e o comportamento das agências durante a pandemia. Os resultados identificaram que as mídias sociais contribuíram de forma positiva e direta nas agências de turismo, pois serviram como estratégias para que houvesse o retorno de turistas e a realização das viagens.

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Publicado

29-12-2024

Como Citar

SILVA , M. H. da P. .; GUARDIA, M. S. de A. B.; GUARDIA, S. R.; BORGES, A. L. M. . O uso de mídias sociais como ferramenta promocional na pandemia: um estudo nas agências do Seridó-RN. Turismo, Sociedade & Território, [S. l.], v. 6, n. 1, 2024. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/revtursoter/article/view/38018. Acesso em: 1 abr. 2025.

Edição

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Artigos