INTERDISCIPLINARIDADE DA CARTOGRAFIA DIGITAL NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Marcelo Rodrigues Roberto UFRN
  • Edilson Alves de Carvalho UFRN

Palavras-chave:

Cartografia Digital, Interdisciplinaridade, Educação.

Resumo

O presente Artigo vem explanar sucintamente a importância da Cartografia Digital como ferramenta Didática interdisciplinar na Educação, fazendo uma rápida menção aos instrumentos e contextos nos quais, a Cartografia esteve inserida, apresentando em sua evolução conceitos e técnicas relacionadas às chamadas Geotecnologias bem como de suas atuais formas de produção e análise através dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e outros softwares, levando em consideração suas acessibilidades e potenciais didáticos no Ensino, buscando pautar em sua essência a interdisciplinaridade e sua relevância no estudo dos mapas, imagens e informações para as áreas cientificas em geral.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Rodrigues Roberto, UFRN

Departamento de Geografia

Edilson Alves de Carvalho, UFRN

Departamento de Geografia

Downloads

Publicado

09-05-2014

Como Citar

ROBERTO, M. R.; CARVALHO, E. A. de. INTERDISCIPLINARIDADE DA CARTOGRAFIA DIGITAL NA EDUCAÇÃO. Sociedade e Território, [S. l.], v. 26, n. 2, p. 58–72, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/5301. Acesso em: 28 mar. 2024.