INTERDISCIPLINARIDADE DA CARTOGRAFIA DIGITAL NA EDUCAÇÃO

Auteurs-es

  • Marcelo Rodrigues Roberto UFRN
  • Edilson Alves de Carvalho UFRN

Mots-clés :

Cartografia Digital, Interdisciplinaridade, Educação.

Résumé

O presente Artigo vem explanar sucintamente a importância da Cartografia Digital como ferramenta Didática interdisciplinar na Educação, fazendo uma rápida menção aos instrumentos e contextos nos quais, a Cartografia esteve inserida, apresentando em sua evolução conceitos e técnicas relacionadas às chamadas Geotecnologias bem como de suas atuais formas de produção e análise através dos Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e outros softwares, levando em consideração suas acessibilidades e potenciais didáticos no Ensino, buscando pautar em sua essência a interdisciplinaridade e sua relevância no estudo dos mapas, imagens e informações para as áreas cientificas em geral.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Marcelo Rodrigues Roberto, UFRN

Departamento de Geografia

Edilson Alves de Carvalho, UFRN

Departamento de Geografia

Téléchargements

Publié-e

09-05-2014

Comment citer

ROBERTO, M. R.; CARVALHO, E. A. de. INTERDISCIPLINARIDADE DA CARTOGRAFIA DIGITAL NA EDUCAÇÃO. Sociedade e Território, [S. l.], v. 26, n. 2, p. 58–72, 2014. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/sociedadeeterritorio/article/view/5301. Acesso em: 23 juill. 2024.