POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PRODUÇÃO DE ENERGIA NO NORDESTE: UM ESTUDO A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO PARQUE EÓLICO DO MUNICÍPIO DE CASA NOVA – BA

  • Erika Maria OLIVEIRA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE
  • Josefa de Lisboa SANTOS
Palavras-chave: Políticas Públicas, Estado, Energia Eólica

Resumo

Neste artigo buscamos analisar as novas configurações territoriais e as relações de produção do espaço, a partir da expansão da atividade energética brasileira, buscando compreender as transformações do espaço em face ao momento histórico da inserção de novas fontes energéticas e territorialização do capital no Nordeste. Nesse sentido, o presente estudo parte de analises realizadas no município de Casa Nova, estado da Bahia, a partir da implantação do parque de energia eólica. Procuramos entender ainda, o sentido das políticas públicas desenvolvidas pelo Estado, e refletir sobre o seu papel enquanto agente transformador dos espaços. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
29-09-2015
Como Citar
OLIVEIRA, E. M.; SANTOS, J. DE L. POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PRODUÇÃO DE ENERGIA NO NORDESTE: UM ESTUDO A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO PARQUE EÓLICO DO MUNICÍPIO DE CASA NOVA – BA. Sociedade e Território, v. 27, n. 2, p. 20-37, 29 set. 2015.