POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A PRODUÇÃO DE ENERGIA NO NORDESTE: UM ESTUDO A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DO PARQUE EÓLICO DO MUNICÍPIO DE CASA NOVA – BA
Mots-clés :
Políticas Públicas, Estado, Energia EólicaRésumé
Neste artigo buscamos analisar as novas configurações territoriais e as relações de produção do espaço, a partir da expansão da atividade energética brasileira, buscando compreender as transformações do espaço em face ao momento histórico da inserção de novas fontes energéticas e territorialização do capital no Nordeste. Nesse sentido, o presente estudo parte de analises realizadas no município de Casa Nova, estado da Bahia, a partir da implantação do parque de energia eólica. Procuramos entender ainda, o sentido das políticas públicas desenvolvidas pelo Estado, e refletir sobre o seu papel enquanto agente transformador dos espaços.
Téléchargements
Téléchargements
Fichiers supplémentaires
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.