UMA ANÁLISE DA ABORDAGEM TERRITORIAL NO ENSINO DE GEOGRAFIA, NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO CENTRO DE ENSINO MÉDIO SANTA RITA DE CÁSSIA, PALMAS-TO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2016v28n1ID8913Palavras-chave:
Território, Educação Básica, Geografia.Resumo
Este trabalho realiza algumas reflexões sobre a abordagem e compreensão do território no Ensino de Geografia na Educação Básica. O principal objetivo da pesquisa foi identificar como o Centro de Ensino Médio Santa Rita de Cássia, de Palmas -TO está apresentando o tema em questão e qual noção os alunos das séries finais do Ensino Básico estão tendo de território. A partir daí, identificar as principais dificuldades e propor sugestões. As considerações aqui presentes, têm como base pesquisas bibliográficas sobre o tema e a realização de um estudo de caso na escola, no ano de 2015. Conclui-se que o ensino do referido conceito geográfico na Educação Básica necessita ser revisto e aprofundado. O território precisa ser ensinado na escola em uma dimensão mais ampla do seu significado e das relações sociais em que está presente.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.