A UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO COMO FERRAMENTA DE ANÁLISE DAS RELAÇÕES SOCIAIS DO CAPITAL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2021v33n1ID21031Abstract
O referido artigo visa discutir as relações sociais, as quais se fazem presentes dentro do espaço geográfico, e a partir disso, transpor quais as principais eventualidades que cercam a atual conjuntura da sociedade, e que, portanto, podem ser estudadas sob uma perspectiva geográfica. Além disso, neste artigo serão analisadas algumas conjunturas históricas que se aplicaram no processo de estruturação da sociedade, as quais atingiram diretamente as dinâmicas do capital social. Realizando um comparativo entre as dinâmicas que cercaram a realidade das sociedades industrial e moderna, o artigo traçou as diferenças encontradas na análise de cada uma, as quais prezaram em decifrar como se davam os processos de troca e dádiva. Ademais, questões que envolvem as dinâmicas das cidades e da divisão do trabalho neste contexto também foram contempladas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.