APLICATIVOS DE DELIVERY EM NATAL/RN
A ÓTICA DOS ENTREGADORES E OS NOVOS MODELOS DE TRABALHO
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2021v33n3ID23858Abstract
A forma de consumo em nossa sociedade apresenta-se cada vez mais tecnológica, principalmente através de aplicativos por delivery. Nesse sentido, esse estudo objetiva compreender a dinâmica dos principais aplicativos de delivery na cidade do Natal/RN (Ifood, Uber Eats e Rappi), além das novas formas de exploração de trabalho dos entregadores desses aplicativos. Para isso, realizou-se um mapeamento das áreas de cobertura dos aplicativos em Natal/RN e aplicação de questionários. Constatou-se que em Natal/RN, bairros periféricos e com menor poder aquisitivo não possuem acesso pleno aos principais aplicativos revelando zonas de exclusão e estabelecendo pontos de aglomerações dos entregadores em determinados locais, em detrimento dos fluxos de consumo e funcionamento dos aplicativos, gerando diferentes (micro)territorialidades dos entregadores e possibilidades de acesso aos usuários.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.