AVALIANDO AS PROPOSIÇÕES DE RESTAURAÇÃO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA NO ESTADO DE SÃO PAULO*
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2023v35n2ID32647Abstract
O estabelecimento de Unidades de Conservação (UC) tem sido uma das estratégias para minimizar a intensa pressão antrópica sobre a Mata Atlântica. No entanto, as UC também possuem em seu interior porções de áreas que necessitam de ações de recuperação ou restauração de ecossistemas degradados. Os Planos de Manejo destas áreas protegidas devem conter programas de recuperação com diretrizes das ações a serem implantadas. O presente trabalho objetivou avaliar as diretrizes e ações de recuperação propostas nos Planos de Manejo de Unidades de Conservação da Mata Atlântica no Estado de São Paulo, Brasil. Foram analisados os Planos de Manejo de 20 Parques Estaduais e cinco Áreas de Proteção Ambiental (APAs), elencando-se e avaliando-se as ações de recuperação previstas
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Sociedade e Território
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.