A praça pública como indicador dos problemas socioambientais na cidade de Natal/RN
Keywords:
Geografia humana, Geografia FísicaAbstract
O Município de Natal possui 246 praças públicas – PPs distribuídas de maneira não uniforme na malha urbana, com concentração maior nas áreas centrais e até mesmo com sua ausência em bairros da periferia. O objetivo deste trabalho é analisar qualitativa e espacialmente as PPs da Zona Leste de Natal/RN. Realizou-se consultas em órgãos públicos para identificar as praças existentes no município e aspectos socioeconômicos da população local; observações e descrição de cunho qualitativo das praças, com ênfase em seus aspectos físicos, naturais e de uso potencial. As PPs frequentemente aparecem como espaços cujo os elementos de ordem natural e construídos variam em função das características do bairro e perfil socioeconômico da população local.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.