O COMÉRCIO DE PROXIMIDADE EM NATAL/RN
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2020v32n1ID18950Resumen
O trabalho objetiva discutir o comércio de proximidade e a sua expansão na cidade do Natal. A expansão da atividade comercial para além das áreas tradicionais de comércio – Alecrim, Cidade Alta e Ribeira – é resultado das transformações comerciais, frente ao processo de reestruturação produtiva. O comércio de proximidade é importante para os residentes, por dispor de estabelecimentos que oferecem produtos de consumo imediato, e também estabelecimentos com funções ocasionais. Outro aspecto importante refere-se aos espaços de sociabilidade favorecendo o convívio de tempos livres, atendendo, dessa forma aos trabalhadores e moradores do bairro. Assim, pode-se afirmar que o comércio de proximidade ao se reproduzir redefine o processo de produção do espaço urbano da cidade.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.