PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO/HISTÓRICO DE SOBRAL
DEMOCRATIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES ATRAVÉS DO APLICATIVO PATRISOL
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2021v33n3ID24056Resumen
Objetivou-se apresentar as peculiaridades da paisagem urbana sobralense a partir da contribuição oferecida pelo patrimônio arquitetônico, a fim de proporcionar uma melhor compreensão visuoespacial do sítio histórico de inegável predomínio do legado português. Sobral tem sua expressividade econômica e cultural retratada em casarões coloniais, igrejas e praças, vestígio de um período áureo de abastança. Esse trecho representa a parte mais antiga da cidade, apresentando uma arquitetura com estilos diversificados. Na metodologia de pesquisa empregou-se a técnica do QR Code que permitiu apresentar os bens patrimoniais, refletindo sobre as várias dimensões do uso dessa tecnologia digital. Além disso, também foi disponibilizado o site PatriSol com as características, roteirização e potenciais atrativos desse centro histórico, impulsionando o turismo cultural e a valorização das identidades locais.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.