CURITIBA UMA CIDADE INTELIGENTE:
O RECONHECIMENTO DOS CURITIBANOS A PARTIR DOS SERVIÇOS HÍDRICOS
DOI:
https://doi.org/10.21680/2177-8396.2023v35n2ID32331Resumen
Nessa pesquisa objetivou-se atestar se os curitibanos reconhecem Curitiba como uma cidade inteligente a partir dos serviços hídricos. Uma pesquisa do tipo mista e transversal por meio de um questionário on line atestou que 288 respondentes, predominantemente mulheres, com curso superior e residentes de casas, embora reconheçam a qualidade dos serviços também identificam vulnerabilidades. Estas, atreladas a presença de rios urbanos poluídos e situações emergenciais como a crise hídrica e o enfrentamento da pandemia Covid-19 acentuaram a necessidade de uma análise multidimensional. Espaços deliberativos de fala e escuta da comunidade são acolhidos pela pauta agenda das cidades inteligentes e da Bioética Ambiental que visa intermediar a resolução de conflitos éticos, melhorando a qualidade de vida de todos os habitantes das cidades de maneira sustentável e inclusiva desta geração e das futuras.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Sociedade e Território
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.