A investigação da paisagem do município de Riacho de Santana- RN de 1980 a 2010
Resumen
O presente trabalho visa compreender as implicações ambientais e colocar a comunidade científica a par das informações sobre os impactos ambientais que o município de Riacho de Santana/RN sofreu nas últimas décadas. A investigação se baseou em dados coletados em campo e com imagens registradas no passado e presente que retratam a paisagem do município. Os dados foram fornecidos por órgãos tais como EMATER, Casa da Cultura e biblioteca local. Os resultados mostraram que, o desmatamento não planejado no município de Riacho de Santana/RN, ocasional uma redução de 70% da vegetação local. Um trabalho de educação ambiental na comunidade e nas escolas seria uma forma de tentar reverter esse quadro, buscando o desenvolvimento de condições ambientais semelhantes às estruturas vegetais nativas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.