ECODINÂMICA DOS SISTEMAS DUNARES DO MUNICÍPIO DE PIRAMBU, LITORAL NORTE DE SERGIPE
Résumé
O presente trabalho buscou o conhecimento das condições de equilíbrio dos sistemas dunares de Pirambu porção do Litoral Norte de Sergipe mediante o arcabouço teórico e metodológico da ecodinâmica. O detalhamento da dinâmica ambiental dos sistemas dunares, visando o entendimento da configuração, do desenvolvimento e das condições de estabilidade dos campos de dunas detectou que os fatores relacionados à dinâmica biofísica são os que mais sobressaem. A síntese da paisagem em termos ecodinâmicos encontrou percentuais de 54.54% da área total considerada como meios estáveis. Todavia, a atual situação de meio estável pode sofrer crescente tendência ecodinâmica ao intergrade, abrangendo um ciclo mais longo de mudanças ambientais nos patamares de estabilidade aferidos.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.