Mesorregião do Noroeste Goiano: uma abordagem holística e suas múltiplas determinações
Mots-clés :
Região, Território, Estrutura fundiária.Résumé
Buscou-se neste trabalho fazer um levantamento de diversas informações e dados que podem dar subsídios para descortinar as tramas e injustiças que resguardam o território dos municípios do noroeste goiano. Apesar de não ter sido possível discutir todos os indicadores nesse trabalho, eles dão contribuições para novas e futuras reflexões acerca do respectivo espaço. Os dados e informações aqui levantados são majoritariamente quantitativos, porém muitos deles acabam revelando qualidades da mesorregião. Dentre os aspectos mais visados foi a estrutura agrária dos municípios, além da produção agrícola. Observa-se que a mesorregião amarga com péssimos indicadores sociais e de desenvolvimento, a concentração de terra é um sinal visível da grande desigualdade dentro da mesorregião.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.