O Parque da Cidade de Natal: atual estágio de implantação da Unidade de Conservação
Resumo
O estudo tem por objetivo demonstrar a importância do Parque da Cidade para o município do Natal e investigar se suas condições atuais estão em consonância com as diretrizes do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza, instituído pela Lei nº 9.985/2000. Os dados foram obtidos por meio de entrevista semiestruturada junto aos servidores do Parque, bem como de levantamento bibliográfico. Os resultados mostraram que o fechamento do Parque e a desativação das atividades de educação ambiental afetam o cumprimento dos objetivos fixados na norma que instituiu o Sistema (Lei nº 9.985/2000, artigo 4º) e inviabilizam a execução de ações adequadas de manejo sustentável da área e preservação para a atual e futuras gerações.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Sociedade e Território deterá os direitos autorais dos trabalhos publicados, mas não se opõem a sua reprodução em qualquer parte do mundo desde que citados os direitos autorais. Os direitos autorais se referem à publicação em qualquer parte do mundo, incluindo os direitos às renovações, expansões e disseminações da contribuição, bem como outros direitos subsidiá¡rios. Os(as) autores(as) têm permissão para a publicação da contribuição em outro meio, impresso ou digital, em português ou em tradução, desde que os devidos créditos sejam dados à Revista Sociedade e Território.
A Revista Sociedade e Território se reserva o direito de adequar os textos submetidos sempre que for para melhorar sua clareza ou ajustar às normas de publicação, e desde que o autor não se manifeste em contrário.
La Revista Sociedade e Território retendrá el copyright de los trabajos publicados. Los derechos tienen referencia con la publicación del trabajo en cualquier parte del mundo, incluyendo los derechos a las renovaciones, expansiones y diseminaciones de la contribución, así como otros derechos subsidiarios. Los autores tienen permiso para la publicación de la contribución en otra medio, materia impresa o digital, en portugués o en otra traducción, desde que los créditos tenidos sean dados a la Revista Sociedade e Território.