IDENTIFICAÇÃO E MENSURAÇÃO DO GRAU DE IMPORTÂNCIA DOS DIRECIONADORES DE VALOR DAS INDÚSTRIAS DE LATICÍNIO DA CIDADE DE SOUSA – PARAÍBA.
Resumo
Este estudo destina-se a identificar e mensurar o grau de importância, na visáo de especialistas e gestores, das variáveis que impulsionam e adicionam valor. Quanto aos procedimentos, a metodologia foi do tipo bibliográfica e survey. O universo desta pesquisa foram os gestores e chefes de setor das empresas industrias de Laticínio da cidade de Sousa/PB, totalizando 44 observações válidas. O instrumento de coleta de dados utilizado foi um questionário semi-estruturado, contendo uma pergunta aberta e uma lista de direcionadores de valor fechada. Quanto à abordagem do problema, utilizou-se o modelo quantitativo e, como técnica para identificaçáo e análise dos principais direcionadores de valor e seus graus de importância a análise fatorial. Dentre os principais resultados do estudo, tem-se que os respondentes atribuíram alta relaçáo com a geraçáo de valor para as empresas quando se trata de direcionadores náo financeiros, como qualificaçáo funcional, experiência/reputaçáo dos administradores, as relações interpessoais com a comunidade e clientes, representam os maiores graus de importância nesse processo. A inclusáo de variáveis financeiras também mostrou importante no processo como um todo.
Palavras-chaves: Direcionadores de Valor. Variáveis Financeiras e náo-financeiras.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Comomns Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.
A Revista Ambiente Contábil utiliza uma licença Creative Commons CC-BY-NC-ND (Atribuição-NãoComercial – SemDerivações 4.0). Isso significa que os artigos podem ser compartilhados e que a Revista Ambiente Contábil não pode revogar estes direitos desde que se respeitem os termos da licença:
Atribuição: Deve-se dar o crédito apropriado, prover um link para a licença e indicar se mudanças foram feitas.
Não Comercial: Não se pode usar o material para fins comerciais.
Sem Derivações: Se for remixar, transformar ou criar a partir do material, não se pode distribuir o material modificado.
Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional