Gênero, Sexualidade e Educação
um estado do conhecimento
Resumo
O presente Estado do Conhecimento surgiu para embasar tese de doutorado vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade, desenvolvida entre os anos de 2019 a 2022. De natureza qualitativa, teve como objetivo inventariar as pesquisas de mestrado e doutorado no portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no período de 2010 a 2019, situadas na Grande Área de Ciências Humanas e na área de Educação, com interesse particular nos trabalhos que contemplavam as identidades de docentes LGBTQIA+. Os dados analisados mostram um decréscimo no desenvolvimento dessas pesquisas a partir de 2017 decorrentes nos cortes de investimento em anos anteriores, mas também apontam os recuos devido ao crescimento de onda conservadora.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.