Gênero, Sexualidade e Educação
um estado do conhecimento
Resumen
O presente Estado do Conhecimento surgiu para embasar tese de doutorado vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade, desenvolvida entre os anos de 2019 a 2022. De natureza qualitativa, teve como objetivo inventariar as pesquisas de mestrado e doutorado no portal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no período de 2010 a 2019, situadas na Grande Área de Ciências Humanas e na área de Educação, com interesse particular nos trabalhos que contemplavam as identidades de docentes LGBTQIA+. Os dados analisados mostram um decréscimo no desenvolvimento dessas pesquisas a partir de 2017 decorrentes nos cortes de investimento em anos anteriores, mas também apontam os recuos devido ao crescimento de onda conservadora.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.