“Ser Traveco é Melhor que Mulher”: considerações preliminares acerca das discursividades do desenvolvimentismo e da 1 heteronormatividade no mundo rural piauiense

Autores/as

  • Fabiano de Souza Gontijo
  • Francisca Célia da Silva Costa

Palabras clave:

Diversidade sexual e de gênero. Heteronormatividade. Desenvolvimentismo. Ruralidade. Piauí

Resumen

Trata-se aqui de apresentar algumas reflexões sobre a vivência da diversidade sexual ede gênero no contexto rural piauiense, em meio às discursividades hegemônicas dodesenvolvimentismo e da heteronormatividade, a partir de uma pesquisa mais amplaque busca analisar, por um lado, as configurações familiares, as composições conjugaise os arranjos parentais e, por outro, as relações de gênero e seus repertórios – e tambémas práticas e scripts sexuais –, que estão na base dessas configurações, composições earranjos, tendo como contexto as situações sociais geradoras das (novas) ruralidadescontemporâneas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

28-02-2013

Cómo citar

DE SOUZA GONTIJO, F.; CÉLIA DA SILVA COSTA, F. “Ser Traveco é Melhor que Mulher”: considerações preliminares acerca das discursividades do desenvolvimentismo e da 1 heteronormatividade no mundo rural piauiense. Bagoas - Estudos gays: gêneros e sexualidades, [S. l.], v. 6, n. 08, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/bagoas/article/view/3357. Acesso em: 27 jul. 2024.